PRAZO PARA DEVOLUÇÃO OU ARREPENDIMENTO
Para realizar a troca ou devolução de um produto você terá até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, conforme Código de Defesa do Consumidor.
COMO FAÇO PARA DEVOLVER?
Recebeu o produto, mas decidiu realizar a troca ou a devolução? Desde que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias, você pode entrar em contato com nossa empresa, pelos seguintes canais:
1 - Enviando e-mail para petrotintas@petrotintas.com.br;
2 - Ligando para o telefone (27) 3339-8324, ramal 6007, ou
3 - Indo pessoalmente em uma das nossas lojas físicas.
O produto deverá estar guardado em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e da cópia da nota fiscal de compra e etiqueta de identificação.
NÃO SERÃO ACEITOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:
- Desacompanhados dos acessórios;
- Sem a cópia da nota fiscal;
- Com embalagem danificada;
- Com tampas ou lacres violados;
- Que apresentarem sinais de uso ou de adulteração;
- Tintas manipuladas a pedido do cliente.
A empresa procederá a uma análise prévia dos produtos devolvidos, e caso estes não atendam às condições exigidas acima serão devolvidos ao endereço de origem, sem qualquer tipo de reembolso ao cliente.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES
Optando pelo cancelamento do pedido (antes da entrega) ou pela devolução do produto recebido, após aprovada, a restituição do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida para a compra. Dessa forma:
- Compras feitas com cartão de crédito: O estorno/cancelamento total ou parcial da transação acontecerá junto à administradora do cartão de crédito. O valor aparecerá na fatura atual ou na próxima após o cancelamento da compra.
- Compras feitas via boleto bancário: Nesse caso, o valor será creditado na conta corrente que deve ser informada pelo usuário.
- Compras feitas via Pix: O valor será restituído pelo mesmo canal de pagamento (Pix), para isso o cliente deverá fornecer sua chave Pix. A Petrotintas não faz transferência para chaves Pix de terceiros.
TROCA DE MERCADORIA
Após aprovada a troca, ficará ao critério do cliente a escolha de outro exemplar do mesmo produto ou uma mercadoria diferente, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Caso opte por um produto com valor diferente do item anteriormente comprado, o cliente receberá um vale-compras, que poderá ser aplicado como crédito na aquisição de outro produto.
Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas.